A necessidade vital de um bom gerenciamento de documentos em hospitais ou clínicas.

São receitas, prontuários, exames e uma infinidade de documentos que a área da saúde gera todo dia. E, sendo assim, é uma das áreas que mais demanda organização no controle da informação.

Não só a organização é crucial, mas também a precisão na hora de armazenar os documento se a agilidade na hora de busca-los são aspectos fundamentais para o bom funcionamento de um hospital ou de uma clínica.

Um bom exemplo da necessidade de uma boa guarda de documentos, é a Resolução 1.639/2002, do Conselho Federal de Medicina, define que os prontuários em papel devem ser preservados por um mínimo de 20 anos; já os eletrônicos precisam de guarda permanente.

As vantagens da digitalização de documentos dentro de um hospital ou clínica:  

As vantagens são muitas, mas a que realmente se faz visível é a diminuição dos espaços de armazenamento de documentos. A ampliação e a eficiência nas atividades de rotina e a garantia do cuidado com as informações de pacientes geram ganhos essenciais para que hospitais e clínicas optem por um sistema de gestão eletrônica de documentos (GED).

Com a digitalização de arquivos e prontuários ficam garantidas:

  • Menor circulação de documentos entre sedes, pessoas e prédios;
  • Redução de mão-de-obra para manipular e arquivar prontuários;
  • Armazenamento seguro e
  • Acesso instantâneo através de computadores, smartphones ou tablets.

A solução de gestão eletrônica significa melhorar a qualidade no funcionamento de diversos aspectos de uma empresa que lida com a saúde – do atendimento ao paciente até a administração do negócio.

Todos os processos são customizáveis, pois a Arquivo Inova identifica as necessidades específicas de cada clínica ou hospital, analisando e formalizando soluções para cada tipo de negócio, buscando firmar uma relação de parceria com e segurança com os clientes.

Quer saber como nosso sistema de gestão eletrônica de prontuários pode fazer parte da sua empresa? Entre em contato agora mesmo com a Arquivo Inova!